COVID-19

SES esclarece caso suspeito de coronavírus em condomínio de São Luís

De acordo com informações iniciais, o local estaria realizando reservas e hospedando pessoas com sintomas de coronavírus

Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (23), a Superintendência de Vigilância Sanitária (SUVISA), e o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), responderam a um chamado em um condomínio, na capital maranhense.

De acordo com informações iniciais, o local estaria realizando reservas e hospedando pessoas com sintomas de coronavírus, infringindo as normas do Ministério da Saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), no entanto, afirmou por meio de nota que uma equipe de fiscais sanitários e técnicos de vigilância epidemiológica foram ao local para averiguar a denúncia, mas que no momento da averiguarão foi descartada a situação.

A SES informou ainda que o local está tomando as medidas de prevenção contra a Covid-19, tais como, interdição de todas as áreas de possível aglomeração e foi feita redução da circulação de hóspedes nos ambientes do condomínio.

Nota Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde informa que a Superintendência de Vigilância Sanitária (SUVISA) e o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) encaminharam equipe de fiscais sanitários e técnicos de vigilância epidemiológica para averiguar a denúncia não confirmando a situação.

Foi constatado ainda que o estabelecimento tomou medidas de prevenção contra a COVID-19, tais como, interdição de todas as áreas de possível aglomeração e redução da circulação de hóspedes nos ambientes do flat. O síndico foi orientado a intensificar a higienização do prédio em geral, bem como, avisar ao CIEVS possíveis intercorrências.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias