COVID-19

Segundo caso suspeito de coronavírus no Maranhão é descartado pela Secretaria de Saúde

O resultado do exame foi emitido nesta segunda-feira (2), pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Divulgação

Por meio das redes sociais, o Secretário Estadual de Saúde, Calos Lula, confirmou que o segundo caso suspeito de coronavírus no Maranhão foi descartado. O resultado do exame foi emitido nesta segunda-feira (2), pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a paciente, de 21 anos, que chegou a São Luís no início da última semana, havia passado por Tóquio e Wakayama, no Japão, onde diversos casos foram identificados.

A mulher deu entrada no dia 28 de fevereiro na UPA do Itaqui-Bacanga, após apresentar sintomas como temperatura de 37º, tosse seca, dispneia, e outros. Ela ficou isolada, sem necessidade de internação.

O primeiro caso suspeito de coronavírus em São Luís, onde a paciente estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, foi descartado na manhã do último sábado (29).

Segundo o boletim divulgado pela SES, uma mulher de 49 anos, veio da Itália e apresentou sintomas como febre alta, tosse, problemas complicações respiratórias e cansaço progressivo. Após exames, a paciente foi diagnosticada com Influenza A.

Confira o boletim divulgado pela SES:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) descartou o caso suspeito do novo coronavírus no Maranhão. O resultado negativo do exame foi emitido, segunda-feira (2), pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. 

A mulher, de 21 anos, deu entrada na UPA Itaqui-Bacanga, sexta-feira (28), com histórico de viagem para Tóquio e Wakayama (Japão). Na ocasião, a paciente apresentou temperatura de 37º, tosse seca, dispneia, entre outros sinais e sintomas. Após alta no sábado (29), a paciente estava em isolamento domiciliar. Durante o período, a SES, em conjunto com a Secretaria Municipal de São Luís, realizou o monitoramento diário do caso . 

Cumpre, por fim, destacar que a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) está preparada e com protocolos de atendimentos definidos para o enfrentamento do Covid-19. O Plano Estadual de Contingência do Novo Coronavírus foi elaborado para responder às necessidades locais para o enfrentamento da doença, caso haja introdução do vírus no estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias