COVID-19

Hospital de SP divulga oitava morte por coronavírus no Brasil

A Secretaria Estadual da Saúde ainda não confirmou o caso, portanto ele ainda não foi contabilizado como oficial pelo Ministério da Saúde

Reprodução

O Hospital Santa Catarina, em São Paulo, divulgou nesta sexta-feira (20) a morte de um paciente de 70 anos infectado com o novo coronavírus. É a sexta morte no estado de São Paulo e a oitava em todo o país durante a pandemia. A Secretaria Estadual da Saúde ainda não confirmou o caso, portanto ele ainda não foi contabilizado como oficial pelo Ministério da Saúde.

O homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sintomas do novo coronavírus desde terça-feira (17). Ele morreu às 17h55 de quinta-feira (19). O paciente pertencia ao grupo de risco com doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão, de acordo com o hospital, que é privado.

Em nota, o hospital lamentou a morte e disse que segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Até quinta-feira (19), todas as cinco mortes em São Paulo haviam ocorrido no mesmo hospital, o Santa Maggiore, da Prevent Sênior. Todas as vítimas tinham mais de 60 anos.

O coordenador do centro de contingência contra o coronavírus em São Paulo, o médico David Uip, disse que o governo não foi notificado e criticou a divulgação do hospital. Em nota, o Hospital Santa Catarina, onde ocorreu a morte, afirma que notificou o caso suspeito ao Ministério da Saúde e às vigilâncias epidemiológicas local, municipal e estadual.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias