SÃO LUÍS

Clínicas particulares ficam sem vacina para influenza

Uma grande fila foi formada em uma das clínicas da capital, na manhã de hoje, após anúncio de que haveriam vacinas disponíveis

Divulgação

A campanha nacional de vacinação contra a influenza começa na próxima segunda-feira (23). No Maranhão, os postos de saúde imunizar, primeiramente, idosos e crianças. Os outros grupos serão todos vacinados até o mês de abril.

No entanto, algumas pessoas já estão à procura da vacina em clínicas privadas de São Luís, por conta do surto de H1N1 no estado. A grande demanda gerou desfalque nos estoques das clínicas da capital. A redação de O Imparcial entrou em contato com diversas clínicas que alegaram que as vacinas contra a influenza acabaram e não há previsão de reposição.

Na manhã desta sexta-feira (20), pessoas fizeram fila em frente à Clínica Alergo Center, no bairro Cohajap, em São Luís. Essas pessoas teriam recebido a informação de que a clínica realizaria vacinação a domicílio e que as solicitações poderiam ser realizadas por telefone a partir das 6h30 da manhã.

Entretanto, começaram a surgir muitas reclamações de pessoas que, ao tentarem ligar para marcar as vacinas não conseguiram contato com a clínica, então, muitos se dirigiram ao local em busca de atendimento e uma fila foi formada na porta da Alergo Center.

O Procon/MA foi acionado e esteve no local investigando o caso. O órgão afirmou que em breve divulgará nota sobre as providências tomadas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias