COVID-19

Brasil tem 621 casos confirmados e 6 mortes por coronavírus

Além de São Paulo e Rio de Janeiro,outros estados já registram casos de transmissão comunitária

Reprodução

Neste momento, o Ministério da Saúde está anunciando dados atualizados sobre coronavírus no Brasil. Até ontem (18), o país registrava 428 casos confirmados de Covid-19, no entanto, o número de infectados no país já chega a 621. O número de mortos também aumentou, já são 6 óbitos, 5 em São Paulo e 1 no Rio de Janeiro.

O Ministério revelou também que, além de São Paulo e Rio de Janeiro, os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Santa Catarina também já registram casos de transmissão comunitária.

Calamidade Pública

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (18), por votação simbólica, o pedido do governo federal para declaração de estado de calamidade pública no país. O projeto será encaminhado para votação no Senado e precisa de pelo menos 41 votos para ser aprovado.

A declaração de estado de calamidade pública é uma medida inédita em nível federal. Na mensagem, o governo pede a que seja dispensado de atingir a meta fiscal, entre outras medidas, para combater a pandemia do coronavírus.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias