COMBATE AO COVID-19

Barreira sanitária é instalada na Rodoviária de São Luís para prevenção ao coronavírus

A barreira sanitária é realizada no momento do desembarque dos passageiros.

Divulgação

O Governo do Maranhão adotou mais uma medida para fins de prevenção e controle da transmissão do novo coronavírus (Covid-19) no estado. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) instalou, nesta quinta-feira (19), uma barreira sanitária na Rodoviária de São Luís.

Equipes das Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde da SES e da Secretaria Adjunta de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, por meio das Superintendências de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, orientam os usuários e aplicam a verificação de temperatura nos passageiros oriundos de estados com casos de transmissão comunitária ou local do Covid-19. 

A barreira sanitária é realizada no momento do desembarque dos passageiros. A primeira abordagem feita é para pré-triagem com aferição de temperatura corporal na testa. Se identificado sintoma febril ou outra alteração respiratória, o indivíduo será direcionado para sala de triagem para investigação.

Caso o passageiro apresente sintomas moderados ou graves e seja classificado como suspeito de Covid-19, ele será encaminhado às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em São Luís. Casos leves serão enviados ao Centro de Testagem do Maranhão, instalado na Policlínica Diamante. 

Os passageiros que desembarcarem no turno da madrugada, e que apresentarem sintomas, deverão assinar um termo de consentimento no qual serão orientados sobre os critérios de risco e deverão procurar a unidade mais próxima para fazer a testagem.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias