MAIS SAÚDE

Prefeitura montará postos de vacinação em shoppings no Dia D contra o sarampo

Ação ocorre sábado (15), os postos funcionarão das 15h às 19h no Rio Anil e São Luís Shopping

Reprodução

A Prefeitura de São Luís ofertará neste sábado (15), postos volantes nos shoppings Rio Anil (Cohab) e São Luís (Jaracati), disponibilizando a vacina contra o sarampo para pessoas entre os 5 e 19 anos de idade. As unidades volantes nos shoppings estarão abertas das 15h às 19h com profissionais de saúde.

Os postos, em locais estratégicos, se juntam à programação do Dia D contra a enfermidade, que também contará com unidades fixas de saúde abertas no sábado das 8h às 12h.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), serão aplicadas as doses ao público que ainda não foi vacinado contra a doença ou que esteja com o esquema de vacinação incompleto.

Pessoas que não receberam as duas doses da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) também devem receber a vacina contra o sarampo.

Pessoas que se deslocarem às unidades de saúde durante a campanha ou aos postos volantes sem o cartão ou a caderneta de vacinação poderão receber uma dose da vacina tríplice viral e serão convocados a comparecer às unidades em até 30 dias. 

A segunda etapa da campanha contra o sarampo em 2020 acontecerá em agosto. Em outubro do ano passado, na etapa complementar contra o doença, mais de 12.900 pessoas foram vacinadas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias