TREINO

5 aplicativos gratuitos para praticar exercícios

Separamos os melhores apps que podem te ajudar a praticar atividades físicas e manter a saúde em dia

Reprodução

Na rotina corrida do dia a dia que a maioria das pessoas possui atualmente, é difícil encontrar tempo para se deslocar até algum local para praticar exercícios e se manter saudável. Porém, a modernidade também tem suas vantagens: existem diversos aplicativos que podem te ajudar a praticar exercícios físicos sem precisar sair de casa.

Eles normalmente oferecem séries que podem ser feitas em pequenos intervalos. Além disso, se ajustam à sua necessidade e disponibilidade. Vale lembrar que esses apps não substituem um profissional de educação física ou nutricionista, servindo apenas como um guia básico para manter seus exercícios em dia.

Separamos uma lista com 5 aplicativos gratuitos que podem te ajudar a praticar atividades físicas. Confira:

NTC – Nike Training Club

Um dos aplicativos de exercícios físicos mais usados no mundo. O Nike Training Club também é um dos mais completos, contando com cerca de 150 opções para se exercitar. Todas elas com instrução em vídeo.

Essas séries são divididas em diversos níveis de dificuldade, ou seja, pode usar caso esteja começando sua vida fitness ou se já é membro regular da academia. Além disso, o app possui uma comunidade forte no Brasil, contando com eventos presenciais para usuários que moram em  São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Perfeito para quem não curte o ambiente de academia, o NTC é um aplicativo fitness da Nike. Nele, você consegue programar treinos de definição de músculos, perda de peso, alongamento… tudo sem sair de casa. São vídeos curtos para você acompanhar e ainda controlar o tempo gasto por cada atividade. Defina seu objetivo e bons treinos!

Disponível para Android e iOS.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias