Saiba como perder os quilos extras do feriado
Preparador físico alerta para ponteiros da balança
Viagens, reuniões de família, brindes, chocolate em dias de feriado são repleto de experiências agradáveis e saborosas. Por isso, o clima de celebração faz muita gente perder a linha e os ponteiros da balança vão lá para cima. “As pessoas engordam uma média de três quilos durante o feriado prolongado e nos dias que se seguem”, alerta o preparador físico e coach Vinícius Possebon.
O profissional explica que seguindo os modelos tradicionais de exercício aeróbicos de longa duração e dieta de restrição calórica o tempo para perder cada quilo extra é longo. “Sabemos que para perder 1 kg de gordura é necessário um déficit de 7700 calorias. Com os exercícios de longa duração, como a esteira, por exemplo, quem se exercita diariamente por uma hora pode chegar a ter um gasto calórico de 500 calorias”, detalha. “Mas só isso não irá conferir emagrecimento, pois a pessoa deverá comer menos do que se gasta. Logo, se a pessoa tiver um déficit calórico de 200 calorias por dia, ela irá demorar em torno de 38 dias para eliminar cada quilo”.
Para reduzir esse tempo e gerar resultados que modificam a aparência e a qualidade de vida dos praticantes, Vínicius Possebon desenvolveu o sistema de emagrecimento “Queima de 48 horas”. Com versões em weblivro e vídeo-treino, a metodologia é baseada no Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT – High Intensity Interval Training), que propõe uma nova forma de encarar a atividade física. “O objetivo deste trabalho é quebrar o paradigma de que para emagrecer é preciso dedicar horas aos exercícios e fazer dietas de contagem calórica”, explica Possebon.
Com o “Queima de 48 horas” o tempo para perder cada quilo extra é reduzido para no máximo 10 dias e o tempo dedicado a atividade física é 15 minutos diários.