Conheça os tipos de depilação e saiba qual é ideal para você
Entenda tudo sobre o assunto e se prepare para remover seus pelos

Reprodução

Creme depilatório

Assim como as lâminas, eliminam os pelos rente à pele, não eliminam a raiz. Esses produtos têm tioglicolato na fórmula, uma substância química utilizada no alisamento de cabelos que quebra a estrutura do fio até que ele seja destruído, deixando a superfície da pele lisinha.
Este químico também pode inibir um pouco a velocidade de crescimento do pelo, o que pode aumentar seu intervalo de reaparecimento para até cinco dias após o uso. Os cremes costumam possuir também alguns ativos hidratantes, como óleos e manteigas, além da vitamina E, que combatem o ressecamento do corpo ao mesmo tempo em que retiram os pelos.
No entanto, embora os creme depilatórios sejam indolores, é sempre recomendado fazer um teste antes de usar esse tipo de produto para evitar qualquer tipo de alergia. Aplique um pouco do creme na parte de trás do braço e espere 24 horas para ver se há alguma reação.
ATENÇÃO! Nunca deixe o creme depilatório no corpo por mais tempo do que o indicado pelo fabricante. Ao passar tempo de mais em contato com a pele o creme pode causar irritação e até mesmo ferimentos. Apesar das fórmulas estarem mais modernas, não são indicadas para regiões íntimas, pois o cheiro e o composto químico ainda é muito forte. Peles sensíveis também exigem atenção redobrada.
O creme depilatório deve ser aplicado com uma espátula e removido com um tecido suave.