NUTRIÇÃO

Curso em São Luís aborda efeitos da alimentação na vida humana

Curso traz um dos nutricionistas mais renomados do Brasil para São Luís, Murilo Pereira, em parceria com a Biofórmula para falar sobre modulação intestinal

Murilo Pereira vai ministrar curso no Brisamar com 4 meses de duração

A famosa frase “somos aquilo que comemos” vem ganhando força e conclusões científicas cada vez mais significativas. Isso porque estatísticas atuais comprovam que a nutrição é a principal causa das doenças do mundo moderno, além de fatores como estresse, sono e atividade física.

Sabe-se também que a genética é um fator fundamental no aparecimento das doenças, mas você sabia que a sua nutrição pode influenciá-la?

Pode parecer estranho, já que sabemos que nosso DNA está pronto e organizado para a vida inteira. Então, como é possível a alimentação influenciar na genética? O que acontece é que esses genes “fixos” podem se expressar de maneira diferente em cada organismo, de acordo com os fatores aos quais são expostos – e a alimentação é o principal deles.

Você nunca se perguntou por que aquela dieta da moda, que está emagrecendo todo mundo, não faz efeito nenhum em você? Ou como uma pessoa que tem fator de risco genético altíssimo para determinada doença passa a vida sem manifestá-la? Sorte? Pode até ser, mas o fato é que cada vez mais estudos vêm comprovando que a alimentação pode “direcionar” o seguimento de doenças ou evitá-las, mesmo que estejam pré-determinadas pela genética.

Agora pense em uma pessoa que luta contra alguma doença. Poder entender como certos nutrientes podem influenciar (positivamente ou negativamente) aquela patologia é algo maravilhoso! Ou ainda mais: poder identificar quais alimentos andam atrapalhando seu emagrecimento soa como música.

Curso ministrado por especialista

Para esclarecer estas questões e outras mais, o professor Murilo Pereira, nutricionista pela Universidade Federal de Pelotas, irá realizar um curso em São Luís em parceria com a farmácia Biofórmula, na próxima segunda e terça no Hotel Brisamar, na Ponta d’Areia.

O evento é voltado para estudantes e profissionais da área de saúde (nutricionistas, médicos, farmacêuticos e afins) e será um curso semipresencial composto de quatro aulas presenciais e duração de quatro meses.

O curso será composto de aulas presenciais, expositivas, dialogadas e contextualizadas com a prática clínica; aulas online, disponibilizadas no www.portalmurilopereira.com.br e base de dados para o curso composta de artigos científicos publicados nos últimos 5 anos.

Ao final da Formação em Modulação Intestinal será expedido certificado de conclusão, contemplando 80h/a de curso, aos alunos que cumprirem 75% de frequência nas aulas presenciais, e 100% de visualização nas aulas on-line.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias