Vacinação contra a pólio e sarampo é prorrogada até o dia 14 de setembro
Crianças de um ano a menores de cinco anos que ainda não estão protegidas contra o sarampo e a poliomielite devem ser vacinadas
A campanha de vacinação contra a Pólio e o Sarampo foi prorrogada em São Luís até o dia 14 de setembro. A campanha deve continuar para atingir a cobertura estabelecida para a capital maranhense, que é de 95% do público-alvo.
Crianças de um ano a menores de cinco anos que ainda não estão protegidas contra o sarampo e a poliomielite devem ser vacinadas.
O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, explica que é indispensável a participação da população para que a capital atinja a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.
DOENÇAS
A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.
O sarampo é uma doença infecciosa aguda, extremamente contagiosa e de natureza viral, que pode ser transmitida pela fala, tosse e espirro, mas que pode ser prevenida pela vacina.