Câncer de boca: doença registra 14 mil novos casos por ano no Brasil
O câncer de boca é causado por diversos fatores em conjunto. Hábitos como fumar e/ou consumir bebidas alcoólicas aumentam as chances de contração da doença.
Três vezes mais comum entre os homens, o câncer de boca representa o quinto tipo mais comum entre os brasileiros com 14,7 mil novos casos previstos para 2018, matando mais de 4 mil brasileiros por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O Brasil tem a terceira maior incidência de câncer bucal no mundo.
Geralmente as lesões de câncer de boca aparecem como uma pequena ferida ou verruga que não dói e nem cicatriza. Podem também aparecer manchas brancas ou vermelhas que podem aparecer na mucosa das bochechas ou língua, de acordo com o dentista Flávio Narder, da Crie Odontologia.
O câncer de boca é causado por diversos fatores em conjunto. Hábitos como fumar e/ou consumir bebidas alcoólicas aumentam as chances de contrair a doença.
O tratamento para o câncer bucal pode ser feito através de cirurgia, quimioterapia, radioterapia, dependendo da gravidade da doença. As chances de cura são maiores quanto mais cedo for iniciado o tratamento.