vida saudável

Sucos detox para desintoxicar o organismo

Para ‘limpar’ o organismo e promover uma reeducação alimentar, algumas pessoas aderem aos sucos detox

Reprodução

No período de carnaval, muita gente exagerou no consumo de bebida alcoólica e cigarro, além de alimentos de todo tipo e de procedência duvidosa. Resultado: pós-carnaval é o momento para praticamente começar do zero e pôr em prática uma desintoxicação do organismo. Assim, é possível eliminar também as toxinas causadas pela ingestão desenfreada de açúcar refinado, gorduras saturadas e trans, bem como de industrializados.

Isto porque essa alimentação desregrada pode prejudicar órgãos como fígado, intestino e rins, chegando a causar baixa imunidade, má digestão, obesidade, dor de cabeça, insônia e outros males. Além disso, quem quer emagrecer ou alcançar uma melhor forma física também necessita fazê-lo de forma saudável.

Tanto é que cada vez mais cresce a procura por produtos que fazem esta ‘limpeza’. É o que conta a empresária Simone Menezes, franqueada da Pharmapele em São Luís. A rede, uma das maiores em medicamentos manipulados do país, tem como exemplo o 7 Day Detox, suplemento nutricional que auxilia no processo de emagrecimento e desintoxicação do organismo.

“Há um crescimento da procura por produtos de beleza em geral, impulsionado pelos lançamentos e inovações das marcas no ramo, além do aumento do número de pessoas que procuram a atividade física”, explica Simone. “Em função do apelo de emagrecimento, desintoxicação alimentar e tantos outros benefícios que proporciona ao corpo, o 7 Day Detox tem se destacado”, aponta a empresária.

Vale destacar que a forma mais comum de aplicar este conceito ao cotidiano é por meio de sucos, já que as bebidas são uma forma prática de preparar e consumir os alimentos.

Elementos como couve, espinafre, brócolis, cranberry, blueberry, gengibre, semente de uva e lúpulo entram na composição do detox.

Outro detalhe é que, devido à concentração ideal diária de vitaminas (C e B), minerais, ação diurética, anti-inflamatória e antioxidante, os produtos mais modernos apresentam resultados em tempo relativamente rápido — em torno de uma semana. A variedade de sabores é outra vantagem, além de benefícios como não possuírem glúten, lactose, açúcares e corantes artificiais em sua composição, e o consumo livre para diabéticos.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS