Repelente caseiro simples contra as muriçocas: saiba como fazer
Fazer repelente caseiro é simples! Saiba como preparar a mistura com apenas três ingredientes e para dizer adeus aos mosquitos
Onipresentes e oniscientes: são assim as muriçocas. Estão em todos os lugares da casa, das praças e demais locais abertos, e parecem sempre saber quando um ambiente está tranquilo e habitável. Brincadeiras a parte, estes mosquitos podem, além de ser irritantes, transmitir doenças, entre elas a dengue, febre amarela, zika e chicungunya.
Fora os cuidados de limpeza e higiene necessários para manter sua casa livre de criadouros dos visitantes indesejados, saiba agora como fazer um repelente natural caseiro e simples para usar na pele e no próprio ambiente! Confira:
Repelente caseiro de álcool e cravinho
Para fazer o repelente de álcool e cravinho, você precisa de:
100 ml de álcool de cereais
2 g de cravo-da-índia
20 ml de óleo essencial
Um frasco escuro com tampa
Um frasco em spray
Como fazer e usar o repelente:
Coloque o álcool no frasco escuro e adicione o cravo. A mistura deve ficar descansado longe da luz durante quatro dias, sendo chacoalhada duas vezes ao dia (manhã e noite). Após o período, basta, coar o líquido, adicionar o óleo essencial e passar para um recipiente com spray.
Este repelente pode ser aplicado diretamente na pele, em tecidos e até mesmo pela casa. Reaplique de três em três horas.