VIVA Saúde

Ação de saúde aberta ao público no VIVA do Shopping da Ilha

As atividades serão voltadas para o combate à obesidade, com orientação nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia para grupos de risco e avaliação de bioimpedância

O programa visa trazer ações médicas para o local. (Foto: Reprodução)

O PROCON/MA e o Instituto Florence realizam, de 22 de janeiro a 08 de fevereiro, no VIVA do Shopping da Ilha, o programa “Instituto Florence Oferece VIVA Saúde.” Com a iniciativa público-privada, serão oferecidas aos cidadãos ações voltadas para o combate à obesidade, com orientação nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia para grupos de risco e avaliação de bioimpedância, que atesta o percentual de gordura e massa magra no organismo e outras taxas. O programa será, aberto ao público e aos servidores, de segunda a quinta, das 10h às 22h, sábado e domingo, das 13h às 19h.

O programa será voltado para a melhoria da qualidade de vida, sendo realizado em etapas ao longo de seis meses, contemplando as unidades da Beira-Mar, Shopping da Ilha, Sede e Pátio Norte. O projeto contará com avaliação e orientação nutricional e ainda um direcionamento por meio  de palestras e atendimentos voltados para o combate a obesidade e a adoção de hábitos saudáveis.

“É muito importante garantirmos ao cidadão serviços de saúde. E essa parceria com o Instituto Florence oferece, com toda comodidade e qualidade, acesso a mais esse direito. Outra iniciativa importante e que gera qualidade de vida aos servidores será a avaliação do estado de saúde”, enfatizou o presidente do VIVA/PROCON, Duarte Júnior.

A coordenadora de Pesquisa e Extensão e de Relacionamento Institucional do Instituto Florence, professora e doutora, Ana Maria Marques, reforça o papel de parcerias como essas para a comunidade. “Uma das características mais marcantes da atuação do Instituto Florence é o cuidar. O desenvolvimento de projetos como este nos oportuniza maior alcance de ação em relação à comunidade. Trata-se de uma iniciativa pioneira e inovadora que, certamente, contribuirá com a melhoria da qualidade de vida do cidadão maranhense”, disse.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias