ESCUTAR RÁDIO
saúde do ex-presidente

Bolsonaro está estável e será transferido pra Brasília; diz boletim divulgado pelo hospital

O médico de Bolsonaro, Cláudio Birolini, que foi de São Paulo para acompanhar Bolsonaro, explicou que uma cirurgia não está descartada, embora não esteja indicada no momento.

Foto: Reprodução/ X

No fim da manhã deste sábado (12), o Hospital Rio Grande, em Natal (RN), divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a nota, o ex-presidente teve uma noite tranquila, apresenta estabilidade hemodinâmica e respira espontaneamente em ar ambiente, sem necessidade de oxigenoterapia suplementar ou uso de aminas vasoativas.

A unidade informou ainda que Bolsonaro será transferido para Brasília ainda hoje. De acordo com o diretor-geral do hospital, Luiz Roberto Fonseca, a logística do translado incluirá transporte de ambulância até o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e, em seguida, voo de helicóptero até a capital federal. O ex-presidente será acompanhado por um equipe médica de Belo Horizonte. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O boletim destaca ainda que Bolsonaro “apresenta excelente estado de humor, redução do quadro de distensão abdominal e permanece sem necessidade de analgesia. Todos os sinais vitais e exames complementares mantêm-se dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas até o presente momento”.

Foto: Divulgação/ Hospital Rio Grande

O médico de Bolsonaro, Cláudio Birolini, que foi de São Paulo para acompanhar Bolsonaro, explicou que uma cirurgia não está descartada, embora não esteja indicada no momento. “Na eventualidade de uma intervenção cirúrgica, o objetivo seria reverter o quadro que vem causando obstruções intestinais recorrentes e melhorar a condição abdominal do paciente”, afirmou.

Bolsonaro permanece em jejum total e recebe dieta parenteral — alimentação administrada por via intravenosa. “Enquanto não houver sinais de desobstrução, ele precisa continuar em jejum absoluto”, explicou Birolini. 

Veja o vídeo que Bolsonaro postou atualizando sobre seu estado de saúde:

*Fonte: Correio Braziliense

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias
publicidade