educação

Lula lança programa Mais Professores nesta terça-feira (14)

O programa prevê pontos responsáveis por incentivos financeiros e preenchimentos de educadores em regiões do Brasil.

Reprodução

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, lançará nesta terça-feira (14), o programa Mais Professores para todo o Brasil. Além de incentivar a docência, a iniciativa visa promover a valorização e a qualificação do magistério no país. A cerimônia será realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Visão do programa

O programa Mais Professores prevê pontos responsáveis por incentivos financeiros e preenchimentos de educadores em regiões do Brasil que possuem menos profissionais.

Assim como no programa Pé-de-Meia, (iniciativa que beneficia pagamento de bolsas e uma poupança a estudantes secundaristas) o Mais Professores também realizará o pagamento de bolsas de R$ 500 ao mês para universitários que optarem por qualquer licenciatura ou Pedagogia.

Para que esse estudante receba o benefício, o candidato deve tirar acima de 650 na média do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem).

No que diz respeito ao preenchimento de educadores em regiões com menos profissionais em sala de aula, o Mais Professores será semelhante com o Mais Médicos. No entanto, para o programa educativo, haverão seleções nacionais unificadas para que as redes municipais e estaduais contratem seus profissionais ainda em início de carreira.

Atualmente, cada estado ou prefeitura realiza concurso público de contratação de profissionais educadores. O Mais Professores também irá anunciar uma plataforma onde serão reunidos cursos de formação continuada.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias