eleições 2024

Cid Costa lidera em última pesquisa divulgada em Buriti Bravo

O levantamento foi realizado pelo Instituto Paraense de Opinião Pública (IPOP).

Reprodução

A última pesquisa divulgada neste sábado (5) sobre a corrida eleitoral no município de Buriti Bravo revela a liderança do ex-prefeito Cid Costa (União Brasil) no confronto direto com a atual gestora, Luciana Leocadio (MDB). O levantamento foi realizado pelo Instituto Paraense de Opinião Pública (IPOP).

ESPONTÂNEA

No cenário espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são revelados, Cid foi citado por 48,5% dos entrevistados. Luciana foi lembrada por outros 43%.Brancos e nulos somaram 0,5%. Já 4,7% se disseram indecisos, enquanto 3,3% não souberam ou não quiseram responder.

ESTIMULADA

No cenário estimulado, quando os nomes dos dois candidatos foram apresentados, Cid Costa foi apontado como preferência de 51,2% dos entrevistados. 43,5% optaram por Luciana Leocadio.Brancos e nulos foram 0,3%. 4,7% se disseram indecisos, enquanto 0,3% não souberam ou não responderam.

REJEIÇÃO

Questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito na eleição municipal deste ano, 45,7% rejeitaram Luciana Leocadio, enquanto Cid Costa foi preterido por 39,2% dos entrevistados.7,7% se disseram indecisos, enquanto 7,5% não souberam ou não responderam.

DEFINIÇÃO DO VOTO

Perguntados sobre a possibilidade de mudar a opção de voto até o dia 6 de outubro, 93,3% dos eleitores disseram que não pretendem mudar sua escolha. Já 5,2% afirmaram que podem mudar de opinião até o dia da eleição. 1,5% não souberam ou não responderam.

O Instituto Paraense de Opinião Pública (IPOP) ouviu 600 entrevistados em 32 localidades das zonas urbana e rural do município de Buriti Bravo entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro de 2024. A margem de erro é de 3,93%, com índice de confiabilidade de 95,5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MA-06666/2024.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias