POLÍTICO

“Momento de impulso”, alega pré-candidato a vereador que agrediu equipe de reportagem em São Luís

Político publicou vídeo nas mídias sociais se retratando pelo ocorrido

Créditos - Reprodução

Uma equipe de reportagem da TV Mirante foi fisicamente atacada – ao vivo – por um homem com sinais de embriaguez, na manhã desta quinta-feira (11), em São Luís.

Ele foi identificado como Lucas Paraíba – pré-candidato a vereador no município de Raposa, na Região Metropolitana. O rapaz também é estudante de Direito.

A agressão foi registrada enquanto a repórter Nice Ribeiro cobria o acidente no qual o pré-candidato se envolveu, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohafuma.

Em um vídeo publicado em seus perfis nas mídias sociais, Lucas Paraíba disse que agiu “por impulso”, em “um momento de nervosismo”.

“Eu queria pedir desculpas a todos pela reação na hora. Por um momento de impulso e nervosismo, não tomei a melhor decisão. O repórter virou a câmera, não sei se querendo fazer alguma matéria sensacionalista, e quis me gravar. Mas estou aqui de boa fé, pedindo desculpas.”

Lucas Parnaíba em depoimento divulgado nas redes sociais

O político também disse que está à disposição para que “tudo seja resolvido o mais rápido possível.”

Créditos – TV Mirante/Reprodução

Enquanto faziam imagens do carro parcialmente destruído do rapaz, o agressor tentou tapar a lente do cinegrafista Luís de França.

A TV Mirante divulgou uma nota sobre o caso. Veja na íntegra:

A TV Mirante repudia o ato de agressão praticado contra nossa equipe de reportagem, enquanto exercia sua função de informar a população com isenção e responsabilidade.

A agressão a um profissional da imprensa é um ataque direto à liberdade de expressão, um dos pilares fundamentais da democracia.

O direito à informação é garantido pela Constituição Federal, e a liberdade de imprensa é essencial para o Estado democrático de direito.

A TV Mirante se solidariza com os jornalistas agredidos e com todos os profissionais de imprensa que, diariamente, enfrentam desafios para cumprir seu papel social e espera que as autoridades apurem o ocorrido com o devido rigor.

Continuaremos a desempenhar nosso papel com coragem e determinação, em respeito ao direito de toda a sociedade à informação”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias