Partidos de oposição demonstram apoio às propostas do governo Lula
Apesar o crescente apoio, alguns partidos como Partido Novo e Partido Liberal (PL) mantém a postura de votação contrária.
Indo contra as expectativas, partidos de oposição ao governo Lula tem mostrado apoio ao Palácio do Planalto durante as votações ocorridas recentemente na Câmara dos Deputados, com nível superior a 70%, maior inclusive do que alguns partidos da base governista, como PSOL e União Brasil.
As recentes questões trazidas pelo governo de Lula, como taxação dos super-ricos, votação que acontece na semana passada, e a estrutura fiscal são exemplos de propostas acatadas pela oposição, de partidos como Podemos, PSDB, Cidadania e Patriota.
Entre os partidos que compõem o grupo que, pelo menos retoricamente, se autodeclara como oposição ao atua governo, o Partido Novo se mantém firme com a postura de votação contrárias às propostas petistas.
Já o Partido Liberal (PL) de Jair Bolsonaro, mantém um núcleo de pelo menos 30 parlamentares que permanecem leais ao ex-presidente. Boa parte dos deputados que já faziam parte do partido antes da posse de Lula são das regiões Norte e Nordeste, onde a esquerda tem maior apoio eleitoral.
Ainda assim, alguns parlamentares do PL sofreram punições da direção do partido. Como foi o caso de Yury do Paredão, deputado do Ceará, que foi expulso após ter feito um gesto em alusão a Lula. Outra punição também foi aplicada aos oito deputados que votaram a favor da Medida Provisória que reestruturou os ministérios, eles foram suspensos das comissões temáticas que integravam na Câmara.
* Com informações de O Globo
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: