DECRETO

Lula nomeia Fernando Carvalho ao cargo de Reitor da UFMA

O decreto, assinado pelo presidente, foi publicado no Diário Oficial da União.

Fernando Carvalho, novo reitor da UFMA. (Foto: Divulgação)

O governo federal publicou nesta quinta-feira (9), no Diário Oficial da União (DOU) o decreto que concede o cargo de Reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) ao Professor Fernando Carvalho Sousa.

O documento, assinado pelo presidente Lula, traz também o tempo do novo mandato, que é de quatro anos, com início do exercício de cargo a partir do dia 12 de novembro de 2023. Fernando irá substituir o atual Reitor da Universidade, Natalino Salagado.

A nomeação de Fernando Carvalho foi comemorada nas redes sociais do professor. O professor de Química é o 12º reitor a assumir o compromisso do cargo pela UFMA.

O processo de eleições para a escolha da Reitoria da UFMA foi conturbado e cheio de reviravoltas, com suspensão pleito, remarcação da data e, por fim, houve o envio ao MEC dos nomes cotados.

O professor Fernando Caravalho é graduado em Química Industrial pela Universidade Federal do Maranhão. Possui mestrado em Química Orgânica pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde de 1994 ele é professor no Departamento de Química da UFMA, subunidade do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia.

Além disso, ele foi Pró-Reitor do Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal do Maranhão entre 2007 e 2017. Foi Vice-Reitor da Universidade Federal do Maranhão entre 2015 e 2019. Atualmente, desenvolve gestão de pesquisa trabalho, ciência, empreendedorismo, internacionalização e inovação na nova pró-reitoria chamada AGEUFMA.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias