ISRAEL-HAMAS

Deputado maranhense Márcio Jerry demite funcionário apoiador do Hamas

Sayid Tenório chegou a comemorar nas redes sociais o ataque do grupo extremista a Israel.

Márcio Jerry - (foto: divulgação/ Agência Câmara de Notícias)

Através das redes sociais, o deputado federal maranhense Márcio Jerry (PCdoB) publicou, na última terça-feira (10), que optou pela demissão de Sayid Marcos Tenório por comemorar o ataque do grupo extremista Hamas contra Israel. Sayide fazia parte da equipe de assessoria do deputado.

“Isso é marca de merda. [Ela] Se achou nas calças”, escreveu Sayid com deboche em reposta a uma postagem no X (antigo Twitter), que reproduzia um vídeo de uma mulher sequestrada pelo Hamas e levantava a suspeita de se tratar de um caso de estupro.

Após exonerar Tenório do cargo, o deputado se manifestou. “Em face de comentário em rede social feito por Sayd Marcos Tenório em postagem referente a foto de mulher agredida por integrantes do Hamas, manifesto minha total reprovação e veemente repúdio.” Ele completa afirmando que considera a manifestação extremamente grave e determinou a demissão imediata de Sayid da Câmara dos Deputados.

Sayid Marcos Tenório é vice-presidente do Instituto Israel-Palestina. Com o deputado maranhense, ele foi secretário parlamentar na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e recebia aproximadamente R$ 21 mil mensais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias