INVESTIGADA PELA PF

STF autoriza retorno de Luanna Rezende ao cargo de prefeita de Vitorino Freire

A irmã de Juscelino Filho, ministro de Comunicações, é investigada por desvio de R$ 5 milhões em emendas parlamentares.

A irmã do Ministro de Comunicações deve retornar ao cargo como prefeita. (Foto: Reprodução/Instagram)

A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, irmã do ministro de Comunicações, Juscelino Filho, deve retornar ao cargo após ter sido afastada por ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), que investiga desvios na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, revogou, nesta quinta-feira (14), o afastamento de Luanna Rezende e autorizou o seu retorno ao cargo na prefeitura do município maranhense.

De acordo com Barroso, houve entendimento de que o afastamento não era mais necessário em razão do avanço das investigações e do cumprimento de medidas determinadas pelo STF. Ela havia sido afastada devido à suspeita de que R$ 5 milhões em emendas parlamentares repassadas à Codevasf teriam sido utilizados para pavimentar uma estrada que passa pela fazenda da família.

Já o ministro Juscelino Filho não foi alvo da operação, no entanto, devido a indícios de desvio de verbas de emendas parlamentares, teve seus bens bloqueados por ordem do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Luanna é investigada pela Operação Benesse, que tem como finalidade desarticular organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, envolvendo verbas federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias