Ameaças

Suspeito que postou imagens de ataque ameaçando atirar em Lula é alvo da PF

O governo do Pará informou, nesta sexta-feira (4), ter preparado um ‘esquema especial’ para garantir a segurança do presidente Lula (PT) durante sua passagem pelo estado.

Carro Da Polícia Federal em mandado de busca e apreensão em Belém, após suspeito ameaçar o presidente Lula. (Foto: Divulgação/PF )

A Polícia Federal prendeu um homem suspeito de ameaçar dar um tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prisão em flagrante ocorreu em Santarém (PA), na última tarde desta quinta-feira (3), informou a PF horas após a ocorrência.

O suspeito é o fazendeiro Arilson Strapasson, de Novo Progresso (PA), segundo indormações.

A PF divulgou à imprensa que as ameaças teriam ocorrido ontem, enquanto o suspeito comprava bebidas em uma loja.

“O homem teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria quando fosse ao município”, disse a corporação, em nota. “O inquérito foi instaurado após uma das testemunhas realizar uma denúncia logo após o ocorrido.”

Segundo informações próximas ao caso, o fazendeiro havia feito pesquisas a respeito do hotel no qual o presidente irá se hospedar em Santarém, onde cumprirá agenda amanhã.

A previsão é que Lula permaneça no Pará até o dia 9 por conta da Cúpula da Amazônia. Nesta sexta, Lula viaja a Parintins (AM) e depois segue para Santarém.

Em uma segunda ameaça, um vigilante de Belém teria postando imagens propagando um atentado contra o petista. O vigilante não teve a identidade revelada, mas sua casa foi alvo de busca e apreensão nesta sexta. A PF também irá colher o depoimento do vigilante, que tem posse de arma por conta da profissão.

O governo do Pará informou, nesta sexta-feira (4), ter preparado um ‘esquema especial’ para garantir a segurança do presidente Lula (PT) durante sua passagem pelo estado.

Participação em atos antidemocráticos

Um relatório da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) cita que Alisson Strapasson pegou um ônibus para Brasília na véspera dos atos de 8 de janeiro.

Segundo a PF, “o suspeito disse aos policiais que teria participado dos atos de 8 de janeiro, em Brasília, e que teria invadido o salão verde da Câmara dos Deputados”.

Ainda conforme a corporação, o fazendeiro declarou ter participado das manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção em Santarém/PA durante 60 dias ininterruptos. Ele também disse que financiou a manifestação com R$ 1.000 todos os dias.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias