Câmara de São Luís aprova reajuste salarial aos servidores por unanimidade
O projeto de reajuste de 8,2% aos servidores municipais da capital maranhense deve apresentar as mudanças já no próximo salário.
Foi aprovado nesta quarta-feira (5) o Projeto de Lei nº 110/2023 do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), durante o plenário da Câmara Municipal. O documento foi aprovado sem nenhuma emenda e assegura o reajuste da ordem de 8,2% nos vencimentos de servidores da administração pública da capital maranhense.
Durante a sessão, o projeto foi aprovado por unanimidade e o pagamento com o reajuste já deve ser realizado no próximo salário, e retroativo a 1° de maio.
Veja mais:
- Proposta de reajuste para servidores de São Luís segue para sanção de Braide
- Câmara aprova reajuste de 8,2% aos servidores de São Luís
O projeto já havia passado anteriormente pela Câmara Municipal, ocasião onde foram realizadas cinco emendas que foram integralmente vetadas pelo prefeito Eduardo Braide.
O prefeito Eduardo Braide, havia afirmado que a ideia era garantir a aprovação do texto original, sem emendas, para evitar um impacto nas contas públicas de R$ 794 milhões, que poderia ultrapassar o teto imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.