PATRIMÔNIO NATURAL DA HUMANIDADE

Unesco aprova critérios técnicos e deve visitar Lençóis Maranhenses

O anúncio foi feito pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Os Lençóis Maranhenses são uma das opções para visitar. (Foto: Divulgação Governo do Maranhão.)

Através das redes sociais, o governador Carlos Brandão anunciou uma importante notícia para o Maranhão, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) anunciou que fará uma avaliação presencial no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que concorre ao título de Patrimônio Natural da Humanidade. 

A informação foi confirmada após Brandão ter recebido uma carta da organização que atestava a aprovação de todas as exigências técnicas da candidatura apresentada pelo parque. 

Veja também:

Em seu Twitter, o chefe do Executivo Estadual escreve: “Recebemos uma carta da Unesco informando que a candidatura dos Lençóis Maranhenses a Patrimônio Natural da Humanidade atendeu a todas as exigências técnicas. E que uma comissão da entidade virá ao Maranhão fazer uma avaliação presencial do Parque”.

Os Lençóis Maranhenses foram indicados na lista da ONG World Heritage Watch (WHW) das sete maravilhas brasileiras passíveis de receberem o título de “Patrimônio Natural da Humanidade”.

A indicação é feita pelo país que o abriga para depois ser sancionada pela Unesco. Com uma área de mais de 155 mil hectares, o Parque Nacional do Lençóis Maranhenses fica localizado no noroeste do estado do Maranhão e a cerca de 250 km da capital São Luís. 

A entrada dos Lençóis Maranhenses na lista confere um status de prioridade na conservação do sítio; com o título de patrimônio natural, o seu estado de preservação fica sob maior atenção da comunidade internacional. Aquilo que mais conta na tomada de decisão é a demonstração de que uma área candidata é realmente diferente e única. 

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias