PLANEJAMENTO

Comissão de Meio Ambiente faz reunião sobre Maranhão e economia verde

O encontro com o Secretário de Programas Estratégicos teve como objetivo estabelecer diálogo entre Governo e os legisladores.

Fizeram parte da reunião o secretário e ex-governador, José Reinaldo Tavares, o advogado Antonio Nunes, o engenheiro José Domingues, os deputados estaduais Júlio Mendonça (PCdoB), Ricardo Arruda (MDB) e Fernando Braide (PSC), e a técnica Ana Cristina, representando a deputada Ana do Gás (PCdoB). (Foto: Divulgação)

Deputados da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Maranhão reuniram-se, na tarde de quarta-feira (1), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), acompanhados de técnicos e assessores.

O secretário e ex-governador, José Reinaldo Tavares, acompanhado dos assessores, o advogado Antonio Nunes e do engenheiro José Domingues, Relações Institucionais do órgão, receberam os deputados estaduais Júlio Mendonça (PCdoB), Ricardo Arruda (MDB) e Fernando Braide (PSC), e a técnica Ana Cristina, representando a deputada Ana do Gás (PCdoB).

“Nosso estado tem muitas riquezas naturais e potencial de desenvolvimento. Alinhar estas duas pautas é uma importante maneira de garantir geração de emprego e renda de forma sustentável. A Comissão de Meio Ambiente e a Assembleia Legislativa estão abertas para esse diálogo visando defender, sobretudo, os interesses dos maranhenses”, afirmou o deputado Fernando Braide.

O deputado Júlio Mendonça destacou o papel importante da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e também o necessário diálogo com setores envolvidos com as questões ambientais locais.

O secretário apresentou aos legisladores maranhenses um vasto portfólio de projetos já desenvolvidos pela pasta, como o Plano Estadual de Descarbonização da Economia, a meta de produção de Hidrogênio Verde, projetos sustentáveis envolvendo indígenas e quilombolas e as perpectivas promissoras com a geração de emprego e renda a partir da obtenção de créditos de carbono cujo potencial do Maranhão é da ordem de 7 milhões de hectares. O deputado Ricardo Arruda enfatizou a satisfação com o foco da SEDEPE, na melhoria de vida da população e não apenas nos “grandes projetos econômicos”.

“A participação dos representantes da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado será fundamental na elaboração das regras ambientais que irão possibilitar o Maranhão a crescer. Temos trabalhado aqui na SEDEPE, de maneira intensa e aprofundada, em diversos projetos sustentáveis que desenvolvam a economia verde. Respeitar o meio ambiente sem que a burocracia impeça o crescimento é o que almejamos”, explicou o secretário José Reinaldo.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias