SUCESSÃO MUNICIPAL

Wellington do Curso confirma sua pré-candidatura em 2024

Com uma postura de independência política na Assembleia Legislativa do Maranhão, Wellington do Curso reafirmou que disputará a eleição para prefeito de São Luís.

Wellington do Curso afirmou durante entrevista que deve seu mandato ao povo do Maranhão que o reelegeu. (Foto: Marcos Caldas)

O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) afirmou em entrevista a O Imparcial que é pré-candidato à Prefeitura de São Luís nas eleições de 2024. O parlamentar ressaltou que está à disposição da população maranhense para colocar em prática seu projeto político que vem construído desde as três últimas eleições para o executivo municipal da capital maranhense.

Em 2016, Wellington do Curso concorreu à prefeitura e ficou em terceira colocação com mais de 100 mil votos, Já em 2020, o deputado também foi pré-candidato a prefeito de São Luís, mas por conta de questões políticas no PSDB, Wellington do Curso acabou não encontrando espaço mesmo figurando uma boa posição nas pesquisas eleitorais.

“Para 2024 já coloco meu nome à disposição e o mais importante é que esta pré-candidatura nasceu no coração da população, nasceu das ruas, das feiras, da população carente o desejo de ter o professor Wellington, o deputado Wellington de ser prefeito de São Luís”, afirmando que vai atender mais uma vez esse chamado da população ludoviscense.

Mudança de legenda

Para viabilizar o seu projeto político, Wellington do Curso pretende mudar de legenda partidária, e para isso já está estudando algumas possibilidades. “Não só pretendo, mas vou ter que mudar de partido. Fui eleito pelo PSC e como não atingiu a cláusula de barreira e tem que fazer a fusão com o Podemos. Estou ainda no PSC, pois estou aguardando a homologação do  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tão logo saia a homologação eu irei sair da federação PSC/Podemos  e não descarto uma volta para o Podemos. Recebi convite do presidente do Podemos, o deputado Fábio Macedo, mas existem outras legendas que existe a possibilidade de disputar, mas não posso declarar os nomes ainda para não atrapalhar as articulações. Estou em busca de uma partido para viabilizar a minha pré-candidatura e candidatura a prefeito de São Luís ”, ressaltou o deputado estadual.

Independência política 

Durante a entrevista, Wellington do Curso adiantou que continuará com uma postura independente no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. Reeleito com  24.800 votos para o terceiro mandato em outubro de 2022, o parlamentar reafirmou que continuará sua luta por um Maranhão mais desenvolvido e com mais oportunidades.

Questionado se manterá a mesma postura com relação ao governo de Carlos Brandão (PSB), Wellington do Curso lembrou que um fez oposição ao modelo de gestão ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PSD), por acreditar que não era bom para cidade e da mesma forma o deputado também se opôs ao grupo político do ex-governador Flávio Dino (PSB), quando começou a perceber deslizes na administração que acreditava que poderia ser melhor para a população.

“Eu passei a fiscalizar, a cobrar e a partir daí, passei a ser oposição ao governo do estado nos últimos oito anos. Mas sempre com responsabilidade total nessas fiscalizações, nessas denúncias. Prova disso que levavámos essas denúncias depois ao Ministério Público, depois ao Tribunal de Contas do Estado, depois a Defensoria [Público] para que eles pudessem dar continuidade a essas denúncias com relação a gestão. Não só ao governo do estado, mas as prefeituras”, disse o parlamentar.

Relação republicana com o governo do Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso acrescentou que o governo do Maranhão inicia uma nova gestão com Carlos Brandão, e que muito embora o mesmo tenha sido vice-governador de Flávio Dino, ele tem um bom relacionamento com o atual chefe do executivo maranhense. 

“Eu nunca o ataquei durante todo o tempo que ele foi vice-governador, até mesmo porque quem era responsável pela gestão era o então governador Flávio Dino. Mas temos um bom relacionamento, de forma respeitosa. Eu nunca fui recebido pelo governo do estado, nunca recebi uma ligação do governo do estado e que hoje já mostra ser diferente. Já recebi  ligação do atual governador Brandão. Já fui recebido por ele  no Palácio dos Leões sempre levando as pautas do deputado Wellington, da Assembleia para o governo do estado. Meu posicionamento neste momento não é de oposição, mas continuo independente até porque já destaquei que fui eleito sem apoio de governo, sem secretaria, sem prefeitura, sem dinheiro público, sem fundo partidário, sem tempo de televisão, então o mandato é do povo e eu devo satisfação ao povo do Maranhão”, enfatizando que vai continuar independente, fiscalizando e cobrando aquilo que for melhor para o povo do Maranhão.

Recentemente o deputado estadual votou contra o projeto de autoria do executivo maranhense para a contratação temporária. ”Eu já tenho uma luta para a contratação de aprovados [em concurso] porque eu votaria a favor! Também votei contra com relação a questão do governo do estado se ausentar do país e do estado sem precisar de uma autorização da Assembleia, também votei contra. Se eu votei contra oito anos na gestão do governador Flávio Dino, porque eu iria votar a favor da gestão de Brandão. Isso se trata de coerência política. Da mesma forma que eu agi com Dino vai agir com  o governador Brandão. Só que eu vou dar um tempo para que ele possa mostrar como será a sua administração para que então a gente comece a fiscalizar e cobrar”, afirmou Wellington do Curso.

Sobre a expectativa dos trabalhos legislativos para o biênio 2023/2024 da atual presidente da Assembleia Legislativa, a deputada Iracema Vale (PSB), Wellington do Curso afirmou que é uma das melhores. “Nessa legislatura temos 12 mulheres no parlamento estadual, e em 188 anos de Assembleia Legislativa é a primeira vez que uma mulher vai presidir a Casa.  Mesmo tento pouco contato nesses primeiros dias a gente pode perceber quão ela é atenciosa, carinhosa com todos, humilde e eu acredito que ela vai fazer uma boa gestão à frente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Nós temos que dar todo apoio para sua gestão que eu acredito que será uma das melhores”, pontuou o deputado estadual.

A entrevista na íntegra do deputado Wellington do Curso além de ser publicada no portal do O Imparcial, pode ser encontrada na versão impressa e também ser assistida no canal oficial do jornal no Youtube, além das redes sociais.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias