IRREGULARIDADES

Câmara Municipal instaura CPI para investigar uso de verbas na área da Saúde

Foi apresentado documento que dá início às investigações para apurar se houve irregularidades na gestão dos recursos públicos.

A CPI terá o prazo máximo de 90 (noventa) dias para conclusão de seus trabalhos. (Foto: Divulgação)

Nessa quarta-feira (14), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de São Luís instaurou uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) que deve investigar o uso de verba aplicada na área da saúde da capital maranhense.

A resolução n° 066/2022 foi publicada no Diário Oficial Municipal (DOM) e determina a abertura da CPI para apurar possíveis irregularidades na gestão da saúde do município, que, atualmente, tem Joel Nunes como titular da pasta da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). 

A proposta foi apresentada pelo vereador Umbelino Junior (Sem partido), por meio de um ofício do parlamentar apresentado à Mesa Diretora com 18 assinaturas. 

De acordo com o autor da proposta, a CPI deverá apurar fatos e condutas específicas e discriminadas que envolvem as despesas correntes referentes ao ano de 2021 até a presente data.

Como funcionará a cpi

Segundo documento, a CPI terá o prazo máximo de 90 (noventa) dias para conclusão dos trabalhos, com possibilidade de uma prorrogação por mais 90 dias se for solicitada pela própria comissão processante. 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será composta de 6 (seis) membros, sendo 5 (cinco) titulares e 1 (um) suplente.

A composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) conterá o nome parlamentar de cada membro, cuja escolha foi feita de forma proporcional à participação partidária, de acordo com a descrição abaixo: 

  • Umbelino Junior (Sem partido) – Presidente da Comissão  
  • Álvaro Pires (PMN) – Titular 
  • Edson Gaguinho (União Brasil) – Titular 
  • Antônio Garcez (Sem partido) – Titular 
  • Zeca Medeiros (Patriota) – Titular 
  • Coletivo Nós (PT) – Suplente

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias