Na reta final das eleições, Bolsonaro volta à Ilha de São Luís
Faltando exatos 15 dias para o 2º turno das eleições, Bolsonaro retorna a capital maranhense para participar de evento promovido por comunidade evangélica.
O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), estará em São Luís no sábado (15). Há a expectativa que Bolsonaro participe de uma motocarreata no período da tarde, mas ainda não consta oficialmente na agenda.
De acordo com os organizadores do evento estão sendo esperadas 30 mil motos para esta atividade política há exatos 15 dias para a realização do 2º turno das eleições de 2022 que escolherá o próximo presidente do Brasil.
Assim como ocorreu no 1º turno a estratégia do comitê bolsonarista na reta final da disputa no é unir forças e traçar estratégias contra Lula para tentar aumentar a rejeição do petista, já que a do presidente se mantém estável.
A intenção é potencializar a campanha bolsonarista em fatos que mostrem “força política”, como por exemplo, os atos que foram realizados em 7 de setembro, no Bicentenário da Independência.
De acordo com a agenda política de Jair Bolsonaro que está circulando em blogs e redes sociais, o presidente tem presença confirmada à noite no “Projeto Neemias”, organizado pela Igreja Assembleia de Deus.
O evento acontece às 19h no Santuário Assembleiano, no bairro da Estiva, na zona rural de São Luís. Antes, às 18h, Bolsonaro deve participar de encontro com aliados.
Vale ressaltar que no 1º turno o candidato do PT a Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT) teve 68,84% dos votos válidos (2.603.454 votos), contra 26,02% (983.861 votos) do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
Ou seja, Lula, venceu em 214 das 217 cidades do Maranhão, enquanto Bolsonaro ganhou em apenas três municípios, São Pedro dos Crentes, Imperatriz e Açailândia, que ficam na região oeste do estado. Essas são as mesmas cidades onde Bolsonaro venceu no segundo turno das eleições de 2018, contra Fernando Haddad. Nenhum outro candidato conquistou uma cidade além de Lula e Bolsonaro.
A última vez que Bolsonaro veio ao Maranhão foi em julho deste ano quando participoude um encontro de mulheres evangélicas em Vitória do Mearim, interior do Maranhão. Na época a viagem teve como objetivo buscar voto feminino, uma vez que chefe do Executivo é rejeitado pela maioria das mulheres.
As pesquisas de intenção de voto têm mostrado que o eleitorado feminino deve votar mais no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste ano.
Confira a agenda de Bolsonaro.
Sábado 15
– 10:00 Teresina/PI
– 14:00 Fortaleza/CE
– 19:00 São Luis/MA