Eleições no Maranhão

Flávia Alves consolida campanha assídua e uma das maiores do Maranhão

Flávia recebeu mais de 55 mil votos em sua candidatura como deputada federal pelo Partido Comunista do Brasil.

A postura, conduta e desenvoltura política da advogada e pedagoga recebeu comentários elogiosos do ex-governador Flávio Dino (PSB), eleito senador do Estado. (Foto: Reprodução)

Flávia Alves, 40, nasceu em São Luís do Maranhão. Advogada, pedagoga e empresária, recebeu mais de 55 mil votos em sua candidatura como deputada federal pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Mestre em Desenvolvimento Regional e especialista em Direito Constitucional, Ambiental e Urbanístico, soma mais de 17 anos de experiência. A deputada ficou conhecida pela forte presença nas mídias sociais e nas ruas, enfatizando pautas de trabalho voltadas para a mulher como a representatividade em cargos eletivos, equidade salarial, acesso à saúde e outros temas como melhoria incessante da educação e comprometimento com educação inclusiva, meio ambiente e desenvolvimento regional.

Votação expressiva

Flávia disputou o primeiro pleito eleitoral neste ano. Os expressivos 55.810 votos foram uma boa surpresa não só para a advogada, mas também para a imprensa e analistas políticos. É notável que o escopo de sua campanha e como atuaria na Câmara dos Deputados foi demonstrada de forma clara e agradável aos olhos de muitos maranhenses.

A candidatura progressista foi marcada por apoios relevantes em esferas da juventude, professores, intelectuais e políticos relevantes. Embora tenha começado com uma campanha despretensiosa, sua benevolência, leveza com temas políticos e simpatia, consolidou a candidatura em uma das maiores e mais assíduas do Estado.

Agora, Flávia Alves entra para a história por conquistar um forte eleitorado em poucos meses. Diante dos resultados das apurações, apesar de ter ficado como suplente, a advogada se tornou a grande promessa na política maranhense para as próximas eleições.

Compromisso vem de berço

“A minha família sempre esteve nas lutas por uma sociedade mais justa, democrática e igualitária. Então aprendi em casa o compromisso com o meu povo. Nossa história começa com meu avô, Othelino Alves, um jornalista reconhecido por defender uma imprensa livre e que passou esse legado para meu pai, Othelino Filho”, explica Flávia.

Flávia ressalta que, embora o pai tenha se formado em Direito, seguiu o caminho do jornalismo, assim como o irmão, Othelino Neto, que foi reeleito deputado estadual do Maranhão pelo PCdoB e atualmente é presidente da Assembleia Legislativa, realizando um antigo sonho do avô, que desejou ser um representante do Parlamento Estadual.

“Ao lado destes homens memoráveis, a minha mãe, Yolete Alves, foi pedagoga e minha inspiração para seguir no ramo da educação. Minha família trouxe a grande motivação para eu também escolher o caminho da política e somar em projetos que promovam mudanças verdadeiras na vida das pessoas”, ressalta, com emoção.

Apoio de Flávio Dino

A postura, conduta e desenvoltura política da advogada e pedagoga recebeu comentários elogiosos do ex-governador Flávio Dino (PSB), eleito senador do Estado. “Flávia Alves seria um nome forte para ocupar uma cadeira na Câmara Federal por ser uma importante voz em favor dos maranhenses e das mulheres em Brasília”, destacou.

Segundo ele, além de ser irmã de Othelino Neto, que se consolidou como um importante nome da política maranhense e não mediu esforços para abraçar e incentivar os projetos da irmã, Flávia tem luz própria e posições claras com as bandeiras que defende.

Orgulho da jornada

“Lutei o bom combate e me orgulho da jornada. Apesar do resultado, sigo firme porque acredito que é a boa política que promove justiça social. Feliz com a eleição de Dino, de Brandão e dos deputados do nosso campo, em especial, do meu irmão Othelino. Agora lutarei com todas as minhas forças pela eleição do Lula”, conclui a advogada.

Flávia reitera que continuará lutando pela igualdade de direitos. “As mulheres precisam ter voz e incentivos para continuarem lutando por seu espaço. Este é o maior motivo de eu ter optado adentrar na política. Vou permanecer trabalhando como uma voz feminina em favor de ações que, de fato, contemplem as mulheres em todas as dimensões”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias