Vicente Fialho, ex-prefeito de São Luís, morre aos 84 anos
O político morreu na madrugada desta terça-feira (12), por complicações da Covid-19.
O ex-prefeito de São Luís, Vicente Cavalcante Fialho, que cumpriu mandado de 1969 à 1971, morreu aos 84 anos de idade na madrugada desta terça-feira (12), deixando a mulher, Miriam, e cinco filhos.
Ele se encontrava internado em razão de complicações da Covid-19, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital São Carlos, na cidade de Fortaleza, localizada no estado do Ceará.
O corpo está sendo velado na Funerária Ethernus, na cidade de Fortaleza. Também acontecerá uma missa de corpo presente, a partir das 15h de hoje. O corpo será sepultado no Parque da Paz.
Vicente era construtor, pecuarista, formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará e pós-graduado e Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de professor da Escola de Engenharia (UFC).
A vida política de Vicente, de quase 50 anos, teve participação ativa de Sarney, que o indicou a prefeito da Capital, onde exerceu cargo entre os anos de 1969 e 1971. Em seguida, foi prefeito de Fortaleza, de 1971 a 1975, indicado por Cesar Filho, até então Governador do Ceará.
Logo depois, durante governo federal de José Sarney, Vicente Fialho foi ministro de Minas e Energia entre os anos de 1989 e 1990. O homem também exerceu mandato de deputado federal de 1991 a 1995.