Governador Carlos Brandão e ex-governador Flávio Dino participam da Convenção Nacional do PSB
Evento foi nesta sexta-feira (29), em Brasília, e chancelou a chapa Lula/Alckmin.
Nesta sexta-feira (29), em Brasília, o governador Carlos Brandão participou, juntamente com o ex-governador Flávio Dino, da Convenção Nacional do PSB que oficializou a candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula, à presidência da República.
O evento, que contou com a presença de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi um grande ato com os principais nomes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e integrantes da campanha lulista.
“Nós estamos fazendo a maior aliança já feita entre todos os partidos de esquerda e democráticos deste país”, disse o pré-candidato a presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.
“Hoje, temos o companheiro Alckmin filiado ao PSB e pré-candidato a vice-presidente da República. O povo brasileiro está saturado, está enojado e cansado de tanta mentira, fake news e tanta destruição deste país. O Alckmin e eu temos uma tarefa, eu tenho certeza que é possível consertar este país”, garantiu.
Para o pré-candidato a vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o encontro suprapartidário promovido pelo PSB resulta da determinação de livrar o Brasil da desastrosa política do atual Governo Federal que submergiu o país em situação de fome, pobreza e ameaça à democracia.
“A esperança tem nome e ela se chama Lula. E o futuro do Brasil é a realização dessa esperança que, se Deus quiser, com o apoio e a força de todos nós, haverá de se realizar já no dia 2 de outubro”, disse Alckmin.
Segundo ele, “hoje é dia de o PSB abrir as portas e promover este grande encontro suprapartidário. Estamos firmes e determinados a livrar o Brasil do fanatismo político”, comentou.
E finalizou: ” e das ameaças do Bolsonarismo ao Estado Democrático de Direito, da ruinosa política econômica que pôs o Brasil de volta ao mapa da fome, que trouxe, de novo, a inflação e que empobreceu”.
Acompanhado de sua comitiva maranhense, o atual governador do Maranhão e pré-candidato à reeleição, Carlos Brandão, enfatiza que a solenidade reúne os que acreditam em um Estado e país melhores.
“Estamos aqui, em comitiva, oficializando a pré-candidatura de Geraldo Alckmin como vice-presidente e Lula como presidente da República. Somos aqui, portanto, uma comitiva de todos que acreditam em um Maranhão e em um Brasil melhor”, afirmou o governador.
Para o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, a chancela da chapa Lula/Alckmin é o que direciona o Brasil no caminho do progresso e nas lutas por dignidade e justiça social.
Dino reafirma, ainda, o apoio à chapa Brandão/Camarão ao Governo Maranhense, e o seu compromisso com o Estado, no qual tentará dar continuidade como senador.
“A chapa Lula/Alckmin sendo confirmada oficialmente e reafirmando essa visão de que é preciso virar a página de trevas que o Brasil atravessa atualmente, e colocar no lugar a esperança, o caminho de luta pela dignidade, pela justiça social, de progresso para o Brasil”, disse.
“Estamos levando essa luta também para o Maranhão, com a chapa Brandão/Camarão para o Governo do Estado e Flávio Dino senador”, afirmou o pré-candidato ao Senado.
O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira, considera esta a convenção de maior importância desde a reconstrução do partido e ressalta que a luta pela plenitude democrática no Brasil é o que fortifica um apoio incondicional dos partidos a Lula e Alckmin.
“Aqui está uma coligação histórica que vai dar uma virada de página na história do nosso país. Ao meu ver, essa convenção é a mais importante que o Partido Socialista Brasileiro realiza desde a sua reconstrução”, pontuou o presidente do partido.
Segundo ele, o Brasil se aproxima da realização do pleito eleitoral de 2022, a disputa se afigura, essencialmente, entre democracia e autoritarismo, entre civilização e barbárie, “neste contexto em que pesa a luta pela plenitude democrática, unindo de forma sólida o campo progressista no apoio incondicional a Lula e Alckmin”, pontuou .
Na avaliação do líder do PSB na Câmara, deputado federal Bira do Pindaré, a coalizão junto ao Partido dos Trabalhadores foi a decisão mais acertada que o seu partido tomou no combate ao facismo e à violação de direitos fundamentais da população brasileira.
“A bancada aguerrida do PSB na Câmara Federal esteve combatendo com muita qualidade e firmeza o facismo que está instalado neste país. Combatemos todos aqueles que atacam e violam os direitos fundamentais da população brasileira, como aconteceu na pandemia. Nós vamos vencer esta eleição com Lula presidente e com Alckmin vice, esse é o caminho correto. Nunca o PSB tinha tomado uma decisão tão acertada como essa”, frisou o deputado maranhense.