CERIMÔNIA

O desembargador Paulo Velten toma posse como governador interino do Maranhão

A cerimônia aconteceu, nesta quarta-feira (1º), no Palácio dos Leões, sede do governo do Estado.

Presidente do Tribunal de Justiça Paulo Velten assumirá governo do estado. (Foto: Reprodução)

A partir desta quarta-feira (1º), o Desembargador Paulo Veltren passa a ser governador interino do Estado do Maranhão. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Leões, sede do governo do Estado.

Leia mais:

Paulo Velten assume o governo nesta quarta-feira (1°)

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) assumiu o cargo devido ao afastamento do governador Carlos Brandão (PSB), que no momento está afastado e com licença para se recuperar de uma cirurgia.

Paulo Velten permanece no cargo até o dia 10 de junho. Nesta quarta-feira (1º), Paulo já cumpriu agenda de trabalho em uma ação no bairro Vila Palmeira, em São Luís. Durante o período como governador, assume a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, o desembargador Ricardo Duailibe.

Na sucessão de cargo, conforme Constituição prevê para ocupantes de cargos no Executivo, Othelino Neto seria o sucessor de Brandão, mas o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) está em viagem para fora do Maranhão.

Formação e atuação

Paulo Veltem é mestre e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e atualmente professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Paulo Veltrem tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça em abril de 2022.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias