ELEIÇÕES 2022

Onze partidos declaram apoio a Roberto Rocha

Republicanos, PL, AVANTE, Patriota, PDT, PSD, PTB, PSC, Agir, PMN e Pros declararam apoio ao projeto político de Roberto Rocha que pretende se reeleger ao senado federal

Roberto Rocha durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (2). (Foto: Divulgação)

O senador Roberto Rocha (PTB) confirmou em entrevista coletiva à imprensa a sua pré-candidatura a reeleição ao senado. O parlamentar recebeu o apoio que podem fazer a diferença nas urnas em outubro deste ano tanto para o senado federal, quanto para o governo do estado.

Representantes de onze partidos declararam apoio a Roberto Rocha, entre eles, o presidente estadual do PSD, o deputado federal Edilázio Filho; do presidente estadual do PROS, Marcos Caldas; do presidente estadual do PL, Josimar de Maranhãozinho, representado pelo deputado estadual Vinicius Louro; do presidente estadual do PDT, o senador Weverton Rocha, que é pré-candidato ao governo do Maranhão, representando pelo prefeito de Igarapé Grande e presidente da Federação Maranhense dos Municípios do Maranhão (Famem); do presidente do PSC, o deputado Federal Aluísio Mendes; do presidente do Agir, Lahésio Bonfim, representado por Antônio Norberto, que pré-candidato ao vice-governo e pelo presidente do PMN, Fernando Braide, representado pelo vereador de primeiro mandato, Marcos Castro; do presidente estadual do Republicanos, deputado federal Cléber Verde,  além de AVANTE, e Patriota. Todos de legendas de oposição ao atual governador Carlos Brandão (PSB) e ao ex-governador Flávio Dino (PSB), que também é pré-candidato ao senado.

Durante a sua fala, Roberto Rocha destacou que o processo político é de convergência, e que a a primeira acontece dentro do partido e a segunda com aliados e a terceira com a sociedade.  Roberto Rocha ressaltou que o apoio do PSD, PSC, PDT, PL e Agir em torno de uma pré-candidatura ao senado é algo inédito na política maranhense. O senador que é um dos defensores de primeira linha do presidente Jair Bolsonaro (PL), ressaltou que uma boa campanha começa com um bom candidato e uma boa coligação, e que não se inventa candidato de uma hora para outra.

“Quero manifestar a minha decisão de revelar a minha pré-candidatura a senador com apoio tão expressivo de forças políticas do Maranhão. Mais do que uma coligação entre partidos estamos anunciando uma coligação com a sociedade maranhense, porque o nosso partido é o Maranhão”, afirmou o senador.

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Cléber Verde, afirmou que a união de legendas representadas no evento, demonstra claramente a composição em torno de um propósito em favor do Maranhão.

“Nós entendemos que política é feita de compromisso. Pode-se dizer que subescrevi a um documento de apoio a um projeto que não se confirmou conforme estava descrito naquele documento. Ou seja, que se ia avaliar pesquisa, que ia se avaliar na discussão dos presidentes de partidos com o grupo para determinar quem seria o candidato a governador do Maranhão. Não acontecendo isso, todos nós ficamos livres e desimpedidos para avaliar o melhor caminho a seguir. O partido Republicanos já definiu que quem será o seu candidato ao senado, será Roberto Rocha e o nosso candidato ao governo será o senador Weverton Rocha”, afirmou Cléber Verde.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias