Elon Musk encontrará Bolsonaro nesta sexta para conversar sobre Amazônia
O presidente fez mistério sobre o encontro: “Uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia”.
Com chegada prevista para sexta-feira (20/5) em solos brasileiros, o bilionário e empresário Elon Musk deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL), na parte da tarde em um hotel no interior de São Paulo para um almoço.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o encontro teria sido intermediado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Outros ministros são esperados no almoço.
Em live nessa quinta (19), Bolsonaro foi enigmático sobre quem será o convidado especial e não revelou nomes. “Tenho encontro amanhã com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia”, afirmou.
Elon Musk ainda está no processo de tentar comprar o Twitter e tem falado muito sobre o tema. Além disso, diante de falas polêmicas, o empresário tem sofrido com a perda da fortuna, chegando a marca de 2,3 bilhões de dólares perdidos em um único dia.
Nas redes sociais, Musk também se posicionou politicamente e criticou práticas empresariais para a sustentabilidade de empresas.
Ele também já se mostrou a favor de que o Twitter fosse um ambiente com menos filtros e livre de censuras, e que gostaria de garantir a volta de Donald Trump a plataforma, após suspensão.
Até a última atualização desta reportagem o almoço entre Musk e Bolsonaro não havia sido confirmado na agenda oficial da presidência.