REVITALIZAÇÃO

Prefeito Eduardo Braide apresenta o novo Plano Diretor para capital São Luís

O ato ocorreu no auditório do prédio da Prefeitura de São Luís, com início marcado para as 10h da manhã desta terça-feira (05).

O Plano Diretor é formulado desde 2019, mas só agora foi consolidado para ser aprovado pela Câmara. (Foto: Camilla Rodrigues)

Nesta terça-feira (5), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, organizou uma coletiva de imprensa para a divulgação de novos projetos. O ato ocorreu no auditório do prédio da Prefeitura de São Luís, com início marcado para as 10h da manhã desta terça-feira.

Ainda nas redes sociais, foi pronunciado que estava em revisão uma proposta que garante desenvolvimento para a capital do Maranhão, além de oportunidades de emprego.

Durante discurso, Eduardo Braide anunciou um “Plano Diretor” que seria responsável por traçar áreas de risco em São Luís, para evitar obras em locais impróprios e reservados. Além disso, a proposta também agrega o planejamento de fazer o retorno de 22 localidades para a área rural, levando suas características em consideração.

Fazem parte deste retorno 10 comunidades do Tibiri, 7 no Maracanã, 3 de Pedrinhas 1 no Rio dos Cachorros e 1 na Estiva. Vila Funil, Tibirizinho, Santo Antônio, Vila Industrial, Laranjeira e uma parte da Estiva são algumas das comunidades apuradas e avaliadas que voltam a fazer parte da zona rural.

O Plano Diretor é formulado desde 2019, mas só agora foi consolidado para ser aprovado pela Câmara. A expectativa é que em um mês e meio já inicie a parte ativa. Ainda durante a coletiva de imprensa foram apresentadas as áreas de risco já conhecidas e as novas áreas traçadas.

“Foi só com a ajuda da comunidade que tornou possível a localização desses pontos de risco”, disse Eduardo Braide.

Segundo ele, o objetivo é urbanizar a cidade com consciência ambiental, trazendo segurança posteriormente e durante as obras. “Foi feito todo esse levantamento, essa era a exigência, que o plano tivesse, em sua parte cartográfica, todo as áreas de risco da cidade, nós tivemos esse cuidado”, explicou.

O objetivo é trazer desenvolvimento com consciência ambiental, trazendo segurança posteriormente e durante as obras. (Foto: Camilla Rodrigues)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias