Segundo o Datafolha

Bolsonaro mantém pior avaliação de seu governo, com 53% de reprovação

Avaliação positiva também se manteve no mesmo nível do último levantamento: 22% das pessoas enxergam o governo como ótimo/bom.

A ação argumenta que Bolsonaro usou a estrutura do Alvorada para atacar a integridade do sistema eleitoral na reunião com embaixadores. (Foto: Reprodução/Isac Nóbrega)

A avaliação negativa do presidente Jair Bolsonaro (PL) se manteve em 53%, o pior nível de avaliação de seu mandato. É o que mostra a pesquisa Datafolha, divulgada na madrugada desta sexta-feira (17/12) pelo jornal Folha de S.Paulo. O percentual é o mesmo do levantamento anterior, feito em setembro.

Sem grandes mudanças na avaliação, o percentual de pessoas que avaliam a gestão de Bolsonaro como ótimo/bom também se manteve nos mesmos 22% de setembro. O mesmo aconteceu com a pontuação de pessoas que enxergam o governo como regular, 24%.

Resultados da pesquisa:

  • Ótimo/bom: 22% 
  • Regular: 24% 
  • Ruim/péssimo: 53% 
  • Não sabe: 1% 

Levando em consideração os levantamentos do Datafolha, a avaliação do governo Bolsonaro vive seu pior momento, com a maior taxa de ruim ou péssimo e o menor índice ótimo ou bom desde que assumiu a Presidência em janeiro de 2019.

A pesquisa ouviu 3.666 pessoas entre segunda e quinta-feira desta semana em 191 cidades do país, com margem de erro de 2 pontos percentuais.

O governo Bolsonaro é mais bem avaliado entre empresários (50%) e evangélicos (32%). Já os maiores índices de reprovação estão entre os homossexuais e bissexuais (75%) e estudantes (73%), jovens de 16 a 24 anos (59%) e moradores do Nordeste (58%).

Entre os presidentes diretamente em primeiro mandato desde a redemocratização, a reprovação atual de Bolsonaro fica somente fica atrás de Fernando Collor (PRN), cuja avaliação chegou a 68% de ruim/péssimo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias