POLÍTICA

Maranhão participa de evento sobre meio ambiente da ONU

26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP-26) reúne países do mundo todo, sob coordenação da Organização das Nações Unidas (ONU), para debater questões climáticas.

Foto: Divulgação

O estado do Maranhão, representado pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Diego Rolim, participa da 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP-26), que teve início em 31 de outubro. O evento  reúne países do mundo todo, sob coordenação da Organização das Nações Unidas (ONU), para debater questões climáticas.

A conferência esse ano acontece em Glasgow, na Escócia, e vai até o dia 12 de novembro. O secretário Diego Rolim participou de reunião com o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ), em Bonn. Na oportunidade, foram apresentados os projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado com foco no fomento da educação ambiental, como o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), a Escola Ambiental e o Programa Maranhão Verde, além do Consórcio da Amazônia Legal e do Governadores para o Clima e Florestas (GCF).

Também foram apresentadas também as potencialidades do estado, as ações efetivas realizadas pelo Maranhão nos combates aos ilícitos ambientais e os créditos para o mercado de carbono.

Juntamente com a diretoria do Banco de Desenvolvimento da Alemanha (KFW), o secretário participou de reunião para explicar os projetos do Maranhão relacionados ao meio ambiente. Na ocasião, também foi realizada a entrega do Plano de Recuperação Verde (PRV) e deliberado sobre projetos na Amazônia Legal.

Nesta 26° edição da COP-26, mais de 50 eventos estão sendo promovidos com temáticas que abordam finanças, energia, transportes, construções, entre outros temas norteados pela importância de respeitar e manter a qualidade do meio ambiente. Além disso, na ocasião, líderes mundiais presentes no Acordo de Paris e no Protocolo de Kyoto estão debatendo estes tratados em prol da redução da emissão dos gases que provocam o efeito estufa e, consequentemente, agravam o aquecimento global.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias