Suspeito de feminicídio no Maranhão é preso em Pernambuco
O homem é suspeito de assassinar Elisângela Souza Santos Miranda, de 36 anos, em Itinga do Maranhão.
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, pertencente a 9ª Delegacia Regional de Açailândia/MA, em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Pernambuco, por intermédio da 24ª Delegacia Seccional de Araripina, cumpriu um mandado de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (8), contra um homem, suspeito da prática de feminicídio.
Veja também:
Marcas pelo pescoço indicam asfixia em mulher encontrada morta em Itinga do Maranhão
De acordo com a polícia, o suspeito era marido de Elisângela Souza Santos Miranda, de 36 anos, que foi encontrada morta em um matagal no fundo da residência do casal. No último dia 8 de setembro, os filhos do casal escutaram uma discussão entre os dois e logo depois ambos desapareceram.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito deixou o imóvel do casal, sozinho, ainda na madrugada do dia 8. O marido da vítima se tornou então o principal suspeito do crime e estava desaparecido.
A Polícia Civil de Itinga iniciou a investigação e pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário local. O homem foi localizado pela polícia, no município de Arariripina, em Pernambuco, informação essa repassada aos policiais civis da delegacia da área.
A polícia também informou que durante a prisão, o suspeito confessou a autoria do crime, afirmando que teria matado Elisângela Miranda por ciúmes. O preso foi levado ao presídio local, onde aguardará posterior recambiamento ao Maranhão.