Pré-candidato Eduardo Leite faz visita a São Luís nesta sexta (29)
Governador gaúcho será recebido pelo vice-governador Brandão e por lideranças do PSDB.
Faltando pouco menos de um ano para as próximas eleições, partidos e políticos se organizam em busca de apoio para suas candidaturas. É o caso de Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, que nesta sexta-feira (29) faz visita à capital maranhense, visando firmar sua candidatura à Presidência da República em 2022.
Eduardo está em comitiva política pelo Nordeste, com visitas agendadas à Natal (RN) e Teresina (PI). No Maranhão, ele será recebido pelo vice-governador Carlos Brandão, que também é filiado ao Partido Social Democrata Brasileiro (PSDB) e já declarou apoio ao colega de legenda.
Uma coletiva de imprensa foi marcada para esta sexta-feira (29), no hotel Luzeiros, às 18:30hrs, com a presença de lideranças e membros do diretório tucano no Estado.
Quem é Eduardo Leite
Eduardo Leite atualmente é governador do Rio Grande do Sul. Nasceu em Pelotas, cidade onde foi prefeito entre 2013 e 2016. É o governador mais jovem do Brasil, eleito aos 36 anos.
Leite também foi secretário municipal e presidente da Câmara Municipal de Pelotas. O governador gaúcho é bacharel em Direito e estudou políticas públicas na Columbia University, em Nova York (EUA).
Eduardo Leite e João Dória (PSDB), governador de São Paulo, disputam dentro do partido quem concorrerá à Presidência em 2022 pela legenda.
Perfil político
Com uma agenda focada no diálogo e na abertura do Estado para a iniciativa privada, Eduardo Leite aprovou em seu estado a privatização de estatais, concessões de rodovias, um novo Código de Meio Ambiente, alterações na previdência e nas carreiras do funcionalismo.
Ele também viabilizou a extinção de benefícios e vantagens temporais dos servidores públicos de todos os escalões e poderes, além de uma redução gradual nos impostos.