Pacovan consegue habeas corpus e não comparece a CPI dos Combustíveis
Pacovan também ganhou o direito de somente ir a CPI por livre e espontânea vontade
Durante esta terça-feira (06), o desembargador João Santana concedeu habeas corpus ao empresário Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como Pacovan, fazendo com que ele fosse liberado de ir até a CPI dos Combustíveis para ser sabatinado pelos deputados na Assembleia Legislativa do Maranhão. Seu depoimento seria na tarde desta terça-feira (06) na condição de testemunha.
Leia também: PACOVAN DEPÕE NA CPI DOS COMBUSTÍVEIS, NESTA TERÇA-FEIRA (06)
Pacovan também ganhou o direito de somente ir a CPI de livre e espontânea vontade. No requerimento para intimação do empresário, foi aprovado por unanimidade na semana passada pelos deputados que presidem a CPI, após o depoimento de Rafaely de Jesus Souza Carvalho.
Durante a ocasião ela afirmou que teria apenas emprestado o nome para o empresário usar, como se ela fosse a dona, em uma rede de postos. Por meio da quebra do sigilo fiscal, ficou comprovado entre outras irregularidades que, na Rede de Postos Joyce, havia um volume maior de venda de combustíveis, do que havia sido comprado nas distribuidoras, o que configura possível lavagem de dinheiro.