SEM CARNAVAL

Dino anuncia que serviço público estadual vai funcionar durante carnaval

Além da suspensão do carnaval, Dino informou que não haverá feriado ou ponto facultativo para o serviço público estadual na segunda e terça-feira

Carnaval na Avenida Beira-Mar, no primeiro pré-carnaval da ilha. (Foto: Reprodução).

Após repercussão sobre um possível lockdown que ainda não foi definido e o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciar em suas redes sociais digitais na última terça-feira (2) que pela parte do governo estadual não há nenhum estudo ou planejamento que aponte para tal tomada de decisão, Dino informou também que estão suspensas as festas de carnaval em todo o estado. Além disso, nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira que seriam de carnaval, não haverá feriado ou ponto facultativo para o serviço público estadual.

O governador afirmou ainda que a decisão é uma orientação do Fórum de Governadores do Brasil. Confira:

Os eventos carnavalescos já haviam sido suspensos desde janeiro, quando Flávio Dino, publicou oficialmente o Decreto nº 36.462, suspendia e proibia a realização de eventos em ambientes públicos e privados durante o período de Carnaval.

Na época da suspensão, uma consulta realizada pelo governo estadual verificou que 88% da pessoas era contrárias a realização das festas no carnaval.

Veja também: outras entidades também se posicionaram sobre um possível lockdown

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias