OBRAS

Governo Federal entrega mais 50 km de pista recuperada na BR-135

As obras visam facilitar o fluxo de veículos e o acesso de caminhões ao Porto de Itaqui

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (29), o Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entregou 50 km de pista recuperada na BR-135/MA, entre Miranda do Norte e São Mateus do Maranhão. As obras visam facilitar o fluxo de veículos e o acesso de caminhões ao Porto de Itaqui.

Foram realizados serviços de fresagem, reperfilamento da capa asfáltica, tapa buraco, recuperação da drenagem, além da recomposição da plataforma com material drenante entre o km 150 e o km 166. No total, 16km foram reconstruídos e mais 34km foram recuperados.

A rodovia é o único meio de acesso terrestre à capital, São Luís. Além disso, a BR-135 é de importância estratégica para o Maranhão e para todo o país por permitir o escoamento da produção agrícola da região do MATOPIBA, até o Porto de Itaqui.

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no próximo mês de janeiro mais um segmento de 6 km de duplicação da BR-135 será finalizado, entre Bacabeira e Santa Rita.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias