VAI VIAJAR?

Saiba como justificar voto nas eleições 2020

O TSE indica que a justificativa seja feita de forma prioritária através pela internet, para evitar aglomerações e refrear a disseminação de Covid-19

TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica. Foto: Reprodução

De acordo com a Constituição Federal, os eleitores com idade entre 18 e 70 anos dos 5.568 municípios brasileiros poderão eleger prefeitos e vereadores nas eleições municipais de 2020. O voto é obrigatório  para essa faixa de idade nos dias 15 e 29 de novembro. 

Caso você não consiga comparecer no dia da votação das eleições municipais deste ano, é possível justificar voto através do aplicativo e-título ou da plataforma do Tribunal Superior Eleitoral. 

Neste ano, o TSE indica que a justificativa seja feita de forma prioritária através pela internet, para evitar aglomerações e refrear a disseminação de Covid-19. É importante ressaltar que o eleitor deve apresentar uma justificativa para cada dia de votação em que não compareceu.

 A justificativa através do aplicativo só poderá ser feita por queme stá situação regular na Justiça Eleitoral. Caso o eleitor esteja com o título suspenso ou cancelado pode fazer o procedimento nas mesas receptoras de justificativa.

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias