INTERNACIONAL

Joe Biden é eleito presidente dos EUA

Após dias de apuração, polêmicas e indecisões, Joe Biden é o novo presidente dos EUA

Joe Biden é o 46º presidente dos EUA (Foto: reprodução)

O candidato Joe Biden, do Partido Democrata, é o 46º Presidente dos Estados Unidos da América. Após dias de apuração e muita polêmica envolvendo o candidato e o presidente que concorria a reeleição, Donald Trump, do Partido Republicano.

Joe Biden confirmou a sua eleição ao ultrapassar os 270 votos necessários para se eleger no colégio eleitoral de Pensilvânia.

Leia também:

A liderança que Biden precisava para se eleger só foi confirmada três dias após o fechamento das urnas, quando na manhã desta sexta-feira (6), o candidato ultrapassou Donald Trump nos estados de Pensilvânia e Geórgia.

Isso por que, mesmo na frente de votos totais, a eleição americana tem um modelo um pouco diferente, onde um candidato tem possibilidades de vencer com número total de votos inferior ao de seus adversários.

Entenda as eleições americanas:

A primeira diferença entre as eleições nos EUA e as eleições no Brasil se dá na modalidade de voto. Lá, os eleitores não são obrigados a “exercer a cidadania” através de seus votos.

A segunda diferença está na forma como o presidente é escolhido. Embora os eleitores escolham um nome, o que vai determinar o presidente eleito são os delegados daquele colégio eleitoral, ou seja, os delegados irão representar os votos da maioria do seu estado.

Foto: reprodução dos estados e números de votos
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias