Flávio Dino compara Bolsonaro a Jânio Quadros e pede impeachment
Em suas redes sociais, Dino lembrou o artigo 85 da constituição Federal, que delibera sobre os crimes de responsabilidade em atos dos presidentes do Brasil
O governador Flávio Dino voltou a pedir o impeachment do presidente Bolsonaro. Dessa vez, a polêmica foi em torno das declarações recentes do presidente, em uma delas ela afirmou que “temos que deixar de ser um país de maricas”, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília.
Em suas redes sociais, Dino lembrou o artigo 85 da constituição Federal, que delibera sobre os crimes de responsabilidade em atos dos presidentes do Brasil. O governador também comparou o presidente da república com um ex-presidente, Jânio Quadros.
Jânio quadros foi eleito em 1960, assumindo a presidência em 1961. Durante o curto período em que foi presidente do Brasil, ficou conhecido pelas confusões e medidas impopulares. O seu governo durou cerca de seis meses, também lembrado pelos historiadores por afundar o país em uma crise política.
Confira o que disse Flávio Dino:
Este é um daqueles dias em que o artigo 85 da Constituição Federal, que trata dos crimes de responsabilidade e do impeachment do presidente da República, grita para ser lembrado. Há também o exemplo de Jânio Quadros. Tantos abusos e desvarios não podem permanecer
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 10, 2020