Candidato a vereador é preso por agredir companheira
Vizinhos do casal denunciaram a agressão à polícia.
O candidato a vereador Regivan Soares de Sousa, do Patriota, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após agredir a esposa na noite deste domingo (25).
A PM recebeu várias denúncias de vizinhos do casal sobre as agressões que estavam acontecendo e quando a guarnição se deslocou até o endereço informado, no bairro Vila Jardim, encontrou a mulher aos prantos, com marcas de violência no braço e no rosto. Os vizinhos relataram ainda que a criança, filha do casal, presencia as brigas constantes e é quem sempre pede socorro, para proteger a mãe. O suspeito estava no quintal da casa e foi detido pelos policiais e levado à delegacia.
Em depoimento, a mulher também relatou o comportamento agressivo do marido e a reincidência com que as agressões aconteciam, mas ela nunca teve coragem de denunciar.
“Ela foi agredida na gengiva e jogada ao chão, apresentando escoriações no braço. A vizinhança narrou essa situação e ligou pro CIOPS, de imediato a Polícia Militar foi até o local e constatou a situação e fez a prisão. É importante consignar que qualquer um pode denunciar às autoridades as situações de violência doméstica, mas não só as situações referidas ao companheiro, mas de violência em geral, contra criança, contra idoso”, disse o delegado James dos Anjos.
Depois de ouvir vítima e suspeito, o delegado de plantão estipulou uma fiança de R$ 2 mil reais que não foi paga por Regivan e ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde aguarda audiência de custódia.