POLÊMICA

Além de passear, destilou ódios e preconceitos

Flávio Dino afirmou que a visita do presidente Bolsonaro ao Maranhão teve como resultado a propagação de discurso de ódio e preconceito

Flávio Dino e Roberta Gomes (Foto: reprodução)

Durante live com a jornalista Roberta Gomes, bisneta do criador do Guaraná Jesus, o Dr. Gomes, o governador Flávio Dino afirmou que a visita do presidente Bolsonaro ao Maranhão teve como resultado a propagação de discurso de ódio e preconceito.

Dino disparou contra Bolsonaro, ele afirmou: “Vocês sabem que o presidente da República resolveu nos visitar ontem para inaugurar 5 km de asfalto – o que eu achei muito pouquinho  para 2 anos de governo – e na falta do que fazer, além de passear, destilou ódios, agressões e preconceitos e um deles contra a marca que é a identidade do povo do Maranhão, que é Guaraná Jesus”.

Confira no vídeo a partir dos 50 segundos:

 

A polêmica aconteceu na quinta-feira (29), quando Bolsonaro veio na capital e, após visitar obras de asfaltamento na Br, provou o guaraná Jesus, que é cor-de-rosa, em Bacabeira e falou que “agora havia se tornado boiola, igual aos maranhenses”.

O governador Flávio Dino também afirmou que o presidente acha pode fazer ou falar qualquer coisa. “O Guaraná Jesus é algo que faz parte nossa presença no Brasil, no Maranhão, é também a bela história de um empresário progressista. Temos orgulho da nossa cultura, das nossas tradições, da nossa  gastronomia, das nossas marcas, da nossa identidade”, pontuou Dino.

Também participou da live a jornalista Roberta Gomes, que falou um pouco da história do seu bisavô, o criador da bebida.

“Ele veio pra São Luís, analfabeto, morou de favor na casa de amigos, quando começou a trabalhar em uma farmácia. Em 5 anos ele já tinha uma caderneta com 29 fórmulas de produtos farmacêuticos, receitas feitas pelos médicos locais. Ele fez o curso de Farmácia, sendo um dos fundadores do mesmo. É uma história inspiradora de alguém que lutou muito e que revolucionou em seu tempo”, disse Roberta.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias